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7 Dicas para atender bem o seu Cliente!

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Você trabalha com festas e gostaria de dicas para atender bem o seu cliente? Neste post contaremos os segredos da Decorando Emoções para conquistar tantos clientes!

Você já ouviu aquela história de que um cliente satisfeito é o seu melhor cartão de visitas? Nós acreditamos muito nisso e preparamos 7 Dicas de como atender bem o seu cliente baseadas em nossa experiência aqui na Decorando Emoções.

Sempre fazemos uma pesquisa de satisfação com os nossos clientes depois de cada festa e no quesito ‘atendimento ao cliente’, eles nos avaliam sempre com nota 10. E isso não é por acaso!

Separamos as 7 dicas que consideramos fundamentais para ter um atendimento nota 10!

1.Entenda seu cliente

7 dicas para atender bem os seus clientes

Quando uma mãe procura um decorador para fazer a festa do seu filho ela está, na verdade, em busca de um sonho. E se o decorador não entender exatamente o que ela quer, dificilmente conseguirá atender as suas expectativas. Por isso, é preciso obter o máximo de informações possíveis, através de perguntas claras e objetivas, para que a sua ‘investigação’ tenha resultado e você possa desenvolver o melhor projeto de decoração.

2. Fique feliz em servir o seu cliente

feliz com atendimento

Existem pessoas que parecem que nasceram para trabalhar com atendimento ao cliente de tão atenciosas que são. Você já entrou em uma loja apenas para dar uma olhadinha em alguma coisa mas foi tão bem atendido que se sentiu grato e acabou levando algo? Isso já aconteceu comigo. Quando um atendente demostra estar feliz em poder ajudá-lo, este sentimento acaba contagiando de tal maneira que a venda se torna até mais fácil. Fique feliz em ajudar e vai perceber o efeito mágico que isso pode ter para o seu cliente.

3. Atenda com rapidez

rapidez no atendimento

Quando queremos comprar alguma coisa e pedimos um orçamento, nosso grau de ansiedade pela resposta é enorme, não é mesmo? Pois bem, agora imagine uma mãe que decidiu fazer a festa para o seu filho e solicita um orçamento! Tenha certeza que ela tem pressa. Por isso, atender o cliente com rapidez pode ser uma das chaves para conquistar o cliente. Aqui na Decorando Emoções temos vários clientes que nos escolheram justamente pela rapidez na resposta. Mesmo que você não consiga mandar um orçamento imediatamente, ligue, mande e-mail, demostre que está envolvido com a solicitação e que fará de tudo para entregar o quanto antes.

4. Seja honesto com o seu cliente

seja-honesto

 

Imagine um cliente chegando até você querendo um tipo de decoração que você não faz ou que está além das suas possibilidades. O que você faria? Bem, nossa recomendação é que seja honesto com o seu cliente. Mentir dizendo que é capaz de fazer algo que talvez não fique do jeito que o cliente sonhou pode ser um ‘tiro no pé. Se você não consegue entregar alguma coisa que o seu cliente quer, diga a ele que não consegue. É melhor ele estar ciente da sua estrutura do que se decepcionar lá na frente e o pior, dizer que a sua empresa é ruim para outras pessoas.

5. Use a simpatia a seu favor

simpatia

 

Tratar o cliente pelo nome, perguntar o nome da criança, ser gentil ao oferecer um café ou um chá é fundamental para conquistar o cliente. O segmento de festas é bastante descontraído e você pode até arriscar chamar o cliente pelo diminutivo do nome como, por exemplo, Tati ao invés de Tatiana. Mas muito cuidado para que esta simpatia não se torne artificial ou forçada. Usar termos como Querida, Flor, Amada pode espantar seu cliente. Afinal, não há intimidade suficiente em um primeiro momento para tanta demonstração de carinho.

6. Demostre conhecimento

Conhecimento

Você precisa entender sobre o que está vendendo para poder atender o cliente com maestria. Quanto mais informações você tiver sobre o segmento de festas, melhor. Quando você fizer um orçamento para o seu cliente você precisa entender cada ponto que colocou e principalmente saber explicar o porquê o colocou. Quanto mais conhecimento tiver, mais chances do cliente se sentir seguro ao contratar você.

7. Surpreenda seu cliente

Dicas para atender bem o seu cliente

Apresentar uma solução que o cliente não imaginava pode fazer toda a diferença na venda. Afinal, trabalhamos com criatividade e demostrar que você pensa diferente dele, com profissionalismo e em busca do melhor resultado é uma forma inteligente de cativá-lo.

Quer saber se você faz um bom atendimento ao cliente? Coloque-se no lugar dele.

Você gostaria de ser atendido da maneira que atende seus clientes? Os e-mail que você manda para o cliente são de fácil compreensão e atenciosos? Em uma reunião você se comporta de uma maneira adequada?

Esta é a maneira certa de melhorar a forma de atender seus clientes e fazer festas lindas!

Pense nisso!

😉

Tati Ulhôa


tatiulhoa7 Dicas para atender bem o seu Cliente!

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