[ Como Decorar ]

Decoração de Festa

Eu tenho certeza que qualquer decorador quer fazer um decoração de festa infantil para deixar clientes e convidados “de queixos caídos”, não é mesmo? O que eu quero dizer é que você, como decorador de festas infantis precisa sempre encantar o cliente e os convidados dele. Por isso, você  precisa pensar e planejar todos os detalhes do evento para que ele seja um momento inesquecível para todos, e claro, para você também!

Estamos na era da experiência! Nunca antes as pessoas deram tanta atenção para isto. Em outras palavras, se você priorizar isto, vai ganhar um diferencial competitivo quase que imbatível.

Mas agora você pode estar se perguntando: “-Como é que eu posso fazer uma festa linda e levar um momento inesquecível para as pessoas?

Não se desespere!

Vou te mostrar por onde você poderá começar a sua próxima decoração de festa infantil.

1. Crie seu estilo | Decoração de Festa

Você como decorador de festas precisa ter um estilo de decoração para “chamar de seu”. Em outras palavras, seu estilo de decoração será a sua marca registrada onde a maioria das pessoas reconheceriam sua autoria num piscar de olhos. Por exemplo, existem muitos pintores famosos que, ao observarmos seus quadros, já reconhecemos sua autoria. É o caso do Romero Brito.

Você pode observar nas fotos o estilo que eu desenvolvi dentro da Decorando Emoções. Meus clientes me reconheciam por um estilo delicado e romântico e, com isto, acabei absorvendo um nicho de mercado importante. O de decoração de festa infantil para crianças até 2 anos de idade, chás de bebês e batizados.

Independentemente do tipo de decoração, seja uma cenografia, minimalista, afetiva ou qualquer outro estilo que você optar. Ter um estilo definido é super importante para definir a sua marca e posicionar a sua empresa no mercado de festas. Quem quer fazer de tudo não faz absolutamente nada. O que eu quero dizer com isto é que se você tiver muitos estilos, você não vai conseguir concentrar suas energias para tirar o melhor proveito da sua criatividade.

2. Desenvolvimento do tema | Decoração de Festa

Para casos como o da Decorando Emoções, é normal que quem defina o tema da decoração da festa é a mãe da criança. Pois nesta situação, normalmente a criança ainda não tem total entendimento da situação. Entretanto, quando a criança começa a entender que a festa é dela, interagir com ela para entender as suas preferências é fundamental. Afinal, a festa deveria ser sempre desenvolvida para as crianças e não para os pais.

Você pode ter uma grande vantagem competitiva no seu atendimento tendo esta interação com a criança. O que os pais, seus verdadeiros clientes, mais amam é que alguém trate bem seus filhos. Fica a dica para o seu próximo atendimento, combinado?

Vale deixar aqui algumas sugestões temas mais comuns que sempre fazem sucesso nas decorações de festas:

  • Decoração de festa URSINHO
  • Decoração de festa CIRCO
  • Decoração de festa BAILARINA
  • Decoração de festa CONFEITARIA
  • Decoração de festa SUPER-HERÓI
  • Decoração de festa JARDIM
  • Decoração de festa DINOSSAURO
  • Decoração de festa ASTRONAUTA
  • Decoração de festa SORVETE
  • Decoração de festa BORBOLETAS

Existem também os temas licenciados, mas estes ultimamente estão o que falar no mercado de festas devido aos direitos autorais dos proprietários das marcas. O exemplo mais recente foi o da bonequinha LOL que e uma verdadeira febre ente as meninas.

Turma da Mônica e Mickey também tem dado um certo trabalho aos decoradores que optam por trabalhar com estes licenciados.

Eu não gosto muito de trabalhar com eles devido ao meu estilo, quando trabalho, opto por uma personalização diferenciada para não colocar minha empresa em risco. Mas é fato que eles são muito queridos pelo público.

3. Escolha as cores | Decoração de Festa

Eu recebo pergunta sobre como combinar cores constantemente. Por isso, acho importante abordar o assunto aqui. Afinal, essa também pode ser uma das suas dúvidas, correto?

Primeiramente, quero dizer que você não precisa, necessariamente, seguir as cores tradicionais do tema escolhido para a decoração de festa. Por exemplo, as cores do Mickey são vermelho, amarelo e preto, mas nada impede que você use a sua imaginação e bom gosto para criar um tema Mickey nas cores azul ou verde. Entretanto, sempre se atente para não descaracterizar totalmente o tema, caso contrário a primeira coisa que a criança vai dizer para a mãe quando ver o Mickey é: “- Mamãe, cadê o Mickey?”.

Não se esqueça, a criança deve se identificar com a festa. Se isto não acontecer, você pode ter perdido seu cliente para o próximo ano e também algumas indicações aos convidados.

4. O local da festa | Decoração de Festa

A escolha do local interfere na sua decoração. Se o local for grande demais, por exemplo, fazer uma mini table pode ser ruim pois ficará a impressão de que falta alguma coisa. O mesmo vale para cenografia em local pequeno. Pode parecer tudo muito apertado. O local vai te ajudar a decidir o que fazer para uma decoração bonita e harmoniosa.

5. Os elementos | Decoração de Festa

Toda empresa precisa ter uma estrutura de festa. Na Decorando Emoções a estrutura era formada dos seguintes itens:Não fazíamos nenhuma festa que não fosse dessa forma. Saber o que sua empresa oferece é super importante para criar uma identidade única.

  • Balões
  • Flores naturais
  • Bolo
  • Doces tradicionais
  • Personalizados
  • Suportes de doces

Não fazíamos nenhuma festa que não fosse dessa forma. Saber o que sua empresa oferece é super importante para criar uma identidade única.

Deixe seu comentário...

Gostou?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Tati Ulhôa

Tati Ulhôa

Decoradora e empreendedora do mercado de festas desde 2004,auxilia milhares de seguidores através do maior e melhor canal do YouTube para quem deseja crescer na profissão.